57 ºDia Mundial da Oração pelas Vocações

Neste IV Domingo da Páscoa, a Igreja celebra o 57° Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Para preparar os católicos para este dia, o Papa Francisco exaltou quatro palavras-chave para agradecer os sacerdotes e apoiar o seu ministério: gratidão, coragem, tribulação e louvor. A experiência da travessia de Jesus e Pedro, durante a noite de tempestade no lago de Tiberíades, também ajudou a conduzir a mensagem do Santo Padre para este dia especial de oração. É uma imagem que sugere “a viagem da nossa existência”, que não se faz sozinho, mas com o Senhor e a abertura do coração. Mais do que uma escolha pessoal, recorda Francisco, a vocação é uma resposta gratuita ao Senhor, possível de ser descoberta quando o coração se abrir à gratidão. Para abraçar o matrimônio, o sacerdócio ordenado ou a vida consagrada, isto é, “a opção fundamental de vida”, é preciso coragem. A fé na escolha da vocação também vai nos ajudar a vencer as próprias tempestades e a tribulação em jogo, “as fadigas”, as responsabilidades e adversidades que surgirão para, em meio às ondas, nos abrirmos ao louvor. “Caríssimos, especialmente neste Dia de Oração pelas Vocações, mas também na ação pastoral ordinária das nossas comunidades, desejo que a Igreja percorra este caminho ao serviço das vocações, para que cada um possa descobrir com gratidão a chamada que Deus lhe dirige, encontrar a coragem de dizer ‘sim’, vencer a fadiga com a fé em Cristo e finalmente, como um cântico de louvor, oferecer a própria vida por Deus, pelos irmãos e pelo mundo inteiro.”

Programação da Paróquia - A Paróquia São Paulo Apóstolo transmitirá pelo Facebook (www.facebook.com/pspacampinas) e pelo Instagram (instagram.com/pspacampinas) a Santa Missa do IV Domingo da Páscoa, também lembrado como Domingo do Bom Pastor, às 10h. Às 18h, será transmitido o Ofício das II Vésperas do Domingo do Bom Pastor. O texto da oração pode ser acessado pelo endereço linktr.ee/pspacampinas.

SECRETARIA PAROQUIAL

Horário de funcionamento:

Segundas às sextas-feiras - 9h às 18h

Sábados - 9h às 13h

Praça Pe. Lauro Sigrist, s/n

Vila Itapura

Campinas/SP - CEP 13023-150

paroquiasaopauloapostolo@gmail.com

ASSINE NOSSO NEWSLETTER
  • Cinza ícone do YouTube
SANCTI APOSTOLI, ORA PRO NOBIS

© 2020 Paróquia São Paulo Apóstolo Campinas.